Agricultura

Mais duas agroindústrias aderem ao selo Sabor de Bento

19/09/2018
Portal Adesso - Foto: Laura Kirchhof/Prefeitura de Bento Gonçalves

     Na tarde desta terça-feira (18), mais duas agroindústrias familiares, Moro e Casa Adesso, receberam o certificado de inclusão no programa Selo Sabor Sabor de Bento, projeto desenvolvido pelas secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, e Emater-RS/Ascar.

     A entrega do documento foi realizada pelo prefeito em exercício, Aido José Bertuol, acompanhado do titular da pasta competente, Dorval Brandelli. Com a adesão, Bento Gonçalves passa a contar com 25 estabelecimentos registrados na iniciativa.

     A Agroindústria Moro, propriedade de Elaine Moro, se dedica a produção de massas, capeletis e tortéis. Já a Casa Adesso, de Rubes e Rejane Enderele, fabrica pães, bolos, cucas e geleias. "O Selo Sabor de Bento é um projeto pioneiro no Estado. A partir da certificação de qualidade que o selo proporciona e da padronização dos produtos, estamos ampliando o mercado para os agricultores e criando um sentimento de identificação da comunidade com os produtos locais", salientou o Prefeito em exercício.

     Na oportunidade, também foi entregue o título de registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), aos estabelecimentos Zaccaron Ind. Alimentos Ltda e Segatto e Filhos Ltda - Casa do Frango, garantindo aos locais a legalização para comercializar produtos de origem animal. Com o cadastro dos empreendimentos, o SIM passa a possuir 16 locais credenciados.

     Com validade de um ano, após o recebimento do documento, as empresas passam a ser vistoriadas semanalmente por técnicos da Secretaria.

 

 



 

 

MAIS NOTÍCIAS