Educação

Feira do Livre de Garibaldi inicia nesta terça-feira

01/10/2018
Portal Adesso - Fotos: Alexandra Ungaratto/Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     A Feira do Livro 2018 de Garibaldi inicia nesta terça-feira (02), às 9h. Diversas atividades estão programadas para contemplar públicos diversos até às 22h. Com o tema “Quadrinhos e a leitura”, a Feira do Livro de Garibaldi tem como patrono Alexandre Beck e segue até o sábado, 6 de outubro. Todas as atividades são gratuitas.

     Durante o dia, a programação é voltada ao público escolar. Teatros, bate-papos e diversas apresentações artísticas e culturais estarão junto aos estandes de livros dispostos na Praça Loureiro da Silva. À noite, talentos culturais locais podem ser prestigiados.

     No primeiro dia da Feira, o público poderá participar da oficina de HQ’s, com o professor e chargista Rafael Martins e prestigiar a apresentação do Coral Show Canarinhos. As atrações seguem durante toda a semana com o Quinteto de Saxofones da Escola da Orquestra Municipal de Garibaldi, o Show Raul Cover Filosófico – Giovanni Mattiello e Banda e a Orquestra Jovem de Garibaldi.

     Um dos destaques da programação é a presença do patrono, o agrônomo, publicitário e cartunista Alexandre Beck, em vários momentos na Praça e também nas escolas. Com quase um milhão de seguidores no Facebook, o personagem Armandinho, criado por Alexandre, é um menino inteligente, bem-humorado e que, por meio de uma linguagem simples, provoca diversas reflexões. O garoto de cabelo azul e língua afiada foi arrecadando fãs, e, depois de ganhar a internet, tem suas tiradas irônicas e sagazes estampadas em nove livros.

Serviço


Feira do Livro 2018
De 2 a 6 de outubro
Praça Loureiro da Silva – das 9h às 22h
Patrono: Alexandre Beck, criador do personagem Armandinho
Slogan: “Leitura em Quadrinhos é a semente para novos caminhos”, de autoria de Fernanda M. Lazzarotto

 

 

MAIS NOTÍCIAS