Saúde

Garibaldi sedia Encontro Intermunicipal da Alimentação nesta quinta-feira

17/10/2018
Portal Adesso - Foto: Valéria Loch - Prefeitura de Garibaldi

     Para estimular a reflexão sobre a alimentação e, principalmente, a fome no planeta, em 16 de outubro é lembrado o Dia Mundial da Alimentação. A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em 1945 e é comemorada em 151 países.

     Em alusão à data, os municípios de Garibaldi, Coronel Pilar e Boa Vista do Sul realizam o Encontro Intermunicipal da Alimentação, realizado de forma itinerante. Neste ano, o evento será realizado na comunidade de São Roque Figueira de Mello, em Garibaldi, a partir das 13h30.

     “A importância de uma alimentação saudável e natural, e os efeitos que a mesma tem sobre a saúde” será o tema da palestra de Alberto Bufano, tecnólogo de alimentos, especialista em higiene e segurança alimentar, atualmente supervisor técnico na linha de cozinhas profissionais da Tramontina.

     No evento, será apresentada uma coletânea com 42 receitas elaboradas por clubes de mães e mulheres das comunidades de cada um dos municípios. Os pratos das moradoras de Garibaldi têm como ingrediente principal a uva e seus derivados, os boavistenses são à base de frango e as receitas de Coronel Pilar são elaborados com leite. Os pratos estarão disponíveis para serem degustados pelos participantes.

     No encontro também haverá artesanato e trabalhos feitos pelas comunidades dos três municípios, comercialização de produtos naturais pelos clubes de mães de São Roque e Marcorama, morangos de Boa Vista do Sul, setor de Educação Ambiental e Secretaria de Meio Ambiente de Garibaldi.

     O IV Encontro Intermunicipal da Alimentação é uma realização da Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar, Secretaria de Agricultura e Pecuária, Secretaria de Meio Ambiente de Garibaldi, e Prefeituras Municipais de Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS