Eventos/Cultura

Evento reuniu orquestras jovens em Imigrante

12/11/2018
Portal Adesso - Foto: Luise Tombini / Prefeitura de Imigrante

     O Tons de Primavera, realizado neste domingo (11) reuniu quatro Orquestras Jovens na Praça Municipal Henrique Brückner, no Centro de Imigrante. O evento, que tem como objetivos incentivar as pessoas a utilizarem espaços públicos, com a oferta de atrações culturais e possibilitando espaço para artistas se apresentarem.

     Participaram do evento a  Orquestra Jovem de Imigrante, Orquestra Jovem de Encantado, Orquestra Jovem de Boa Vista do Sul e Orquestra Jovem de Nova Prata. Ambas surgiram de oficinas de música, ofertadas aos alunos, que foram incentivados a fazerem parte das orquestras.

     O maestro da anfitriã, Éderson Drebes, explicou que a Orquestra Jovem de Imigrante iniciou em 2012 e que é uma preparação para a Orquestra Municipal, onde espera-se que os músicos ingressem. Ressaltou que foi a primeira apresentação dos músicos de flautas e esclaetas que ingressaram no grupo.

     Marlon Gausmann colocou que eventos como esse são importantes para os jovens músicos e que foi a primeira vez que as orquestras de Nova Prata e Encantado se apresentaram fora dos municípios a qual pertencem.
Já Elias Staggemeier, maestro da Orquestra Jovem de Boa Vista do Sul ressaltou a importância dos municípios fomentarem projetos como estes, que mantém o trabalho realizado com os jovens, e que apesar de pequenos, os quatro municípios ali reunidos mantém as atividades.

Encerramento do Tons de Primavera

     O encerramento desta temporada do Tons de Primavera acontece neste domingo (18), e terá as apresentações da Orquestra Municipal de Imigrante, Orquestra Jovem, e os corais das escolas acompanhados do grupos de flautas e escaletas.
As atividades iniciam às 17 horas e estará presente a Ervateira Valério fornecendo água e erva para o chimarrão.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS