Saúde

Campanha de Doação de Sangue do Leo Clube Garibaldi coleta 74 bolsas

17/11/2018 - Fonte: Portal Adesso - Foto: Jean Teixeira/Prefeitura de Garibaldi

Compartilhe:

 

     O LEO Clube em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Garibaldi, Hospital São Pedro de Garibaldi e Hemocentro de Caxias do Sul (Hemocs), realizou durante a última semana , mais uma campanha externa de doação de sangue. Os atendimentos foram realizados junto ao auditório do Hospital São Pedro, onde foram realizados cerca de 98 cadastros e coletadas 74 bolsas de sangue.

     A doação consiste em um ato voluntário, em que a pessoa permite a coleta do seu próprio sangue para beneficiar as pessoas que necessitam recebê-lo por qualquer motivo, seja de doenças, cirurgias de risco ou acidentes graves.

     Segundo a coordenadora da campanha, Nathália Ritter, coordenar esta campanha de grande valia e que envolve inúmeras pessoas, foi um desafio, mas com o apoio do poder público, do Hemocs e dos companheiros do LEO e Lions Clube, foi executar a ação com sucesso. "Os preparativos iniciaram em setembro, com o envolvimento dos companheiros. O Hemocs, por meio da Assistente Social, Glória Bauler foram fundamentais para a realização" reforçou Nathália.

     O Clube possui mais de 900 nomes de doadores em seu cadastro. No último sábado de cada mês, cerca de 10 pessoas são encaminhadas ao hemocentro de Caxias do Sul, para realizar a doação. A campanha de coleta em Garibaldi acontece uma vez ao ano.

 

 

 

 

Compartilhe:

deixe seu comentário

Publicidade: