Política

Câmara de Garibaldi reinaugura galera de ex-presidentes e inaugura Galeria de Vereadoras

27/11/2018
Portal Adesso - Fotos: Valéria Loch
Anterior Próximo

     A Câmara de Vereadores de Garibaldi realizou na noite de segunda-feira (26), uma sessão solene para apresentação da informatização do plenário, reinauguração da Galeria dos Presidentes e Inauguração da Galeria das Vereadoras do Poder Legislativo de Garibaldi. Participaram do ato ex-presidentes, ex-vereadoras, autoridades locais e imprensa.

     O presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Nekel fez uma apresentação sobre a informatização da casa, explicando como será o processo Legislativo com a introdução do voto eletrônico, trazendo agilidade, economicidade e ainda mais transparência ao trabalho dos vereadores.

     O prédio foi reformado, a galeria de ex-presidentes também passou por reformas, os quadros com estruturas de madeira e sem padrão de cores, foram substituídos por molduras de alumínio e fotos digitais. Uma das novidades é a substituição do papel por computadores, a leitura e votação de projetos passa a ser digital.

    O ex-presidente Carlos Antonio Manica, falou em nome dos ex-presidentes, destacando a importância do trabalho desenvolvido por cada um dos líderes do legislativo local.

     Célia Simonaggio, discursou em nome das vereadores, que a partir de agora têm lugar de honra no plenário Albano Schneider. A vereadora Rosani Maria Fin Flores, e os vereadores Eldo Milani e Luiz Flori Castro, falaram em nome dos partidos que hoje compõem a Câmara.

     O vice-prefeito Antonio Fachinelli, ex-presidente do Legislativo, falou sobre os momentos que viveu na Câmara, afirmando que todos os vereadores hoje lembrados na galeria, ajudaram a fazer história. “Penso que para um ser humano se realizar ele precisa ser útil e importante a alguém, e certamente como vereadores podemos fazer e sentir isso de fato” afirma Fachinelli. As duas Galerias, dos Presidentes e das Vereadoras, estão localizadas no plenário da Casa Legislativa Albano Schneider, e podem ser visitadas pela comunidade.

 

 


 

MAIS NOTÍCIAS