Economia

CIC-BG apresenta Panorama Socioeconômico de Bento Gonçalves

27/11/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O mais completo relatório do desempenho dos setores produtivos de Bento Gonçalves foi revelado à comunidade empresarial pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) com a apresentação da 47ª edição da publicação Panorama Socioeconômico, na noite de 26 de novembro. A revista é anual e traz informações referentes a 2017.

     Compilado de dados colhidos por pesquisadores da Universidade de Caxias do Sul (UCS), o estudo trouxe indicadores positivos, detalhados durante a palestra de Cíntia Paese Giacomello, Professora da Área de Conhecimento de Ciências Exatas e Engenharia do Campus Universitário da Região dos Vinhedos. De forma geral, o panorama evidenciou que Bento Gonçalves está, aos poucos, crescendo economicamente.

     “Estou otimista com o cenário que se apresenta. Estamos diante de uma nova era que se abre, pautada na construção de um relacionamento propositivo entre sociedade e governo, sem interferência de ideologismos. Adentraremos num período de prosperidade nos próximos anos, retomaremos nosso crescimento econômico e também a confiança e a segurança para investirmos e criarmos postos de trabalho”, avaliou o presidente do CIC-BG, Elton Paulo Gialdi.

     As empresas associadas ao CIC-BG receberão um exemplar da publicação, que também está disponível para consulta no site www.cicbg.com.br.

 

 

MAIS NOTÍCIAS