Agricultura

Bento possui 27 agroindústrias com o Selo Sabor Gaúcho

29/11/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação

 

     Bento Gonçalves chega a marca de 27 agroindústrias cadastradas no programa Selo Sabor de Bento. Nesta quinta-feira, 29, o prefeito Guilherme Pasin, acompanhado do secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Dorval Brandelli, entregou o certificado de adesão ao projeto às agroindústrias familiares Doces Gabbardo e Nossa Horta.

     A agroindústria Nossa Horta, de Daniela e Márcio Mezadri, se dedica ao cultivo de aipim e irá revendê-lo de forma congelada. Já a Doces Gabbardo, Paulo Luis e Noêmia Gabbardo, produz geleias e doces de frutas cristalizadas, como figadas e uvadas.

     Nesta semana, o Selo Sabor de Bento - projeto que visa agregar valor aos produtos e estimular o consumo por meio da certificação de qualidade - foi reconhecido no Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae.

     O prefeito Guilherme Pasin, ressaltou que a premiação vem ao encontro da consolidação do programa no Município. "O Selo Sabor de Bento não envolve somente a certificação da agroindústria, mas é a valorização do trabalho do nosso agricultor e respeito ao consumidor, que recebe alimentos de qualidade na sua mesa".

    O Selo Sabor de Bento é resultado de uma parceria entre as secretarias de Turismo e de Desenvolvimento da Agricultura, com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica (Emater) e Vigilância Sanitária.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS