Política

Homenagem ao Dep. Márcio Biolchi causa outra polêmica na Câmara

05/12/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal

     Título de cidadão benemérito é questionado por vereadores da oposição e causa mal-estar político entre os pares na Câmara de Garibaldi.

     Na sessão ordinária da última segunda-feira (03), os vereadores da bancada do MDB Moisés Nekel, Jones Fernando Demari, Irineu Agostinho Krindges e Eldo Milani, apresentaram ao plenário, o Projeto de Lei do Legislativo 0012/2018, que concede Título de Cidadão Benemérito  de Garibaldi ao Deputado Federal Márcio Della Valle Biolchi (MDB).

     A justificativa do projeto diz que a homenagem é pela trajetória de Márcio Biolchi como, Deputado Estadual e Federal, no qual ele tem auxiliado o município em diversas reivindicações. Além disso, o deputado destinou à Garibaldi diversas emendas parlamentares que possibilitaram a aquisição de maquinários como também investimentos na área do esporte, saúde e educação.

     Achando que é obrigação dos deputados auxiliar os municípios, os vereadores de oposição estão sendo contrários a esta homenagem. A bancada do PP diz que existe muitas pessoas que trabalharam por Garibaldi e não foram reconhecidas e que deveriam receber a homenagem.  Por outro lado, a situação não aceita o argumento, e afirma que sem estas emendas parlamentares, muitas obras não poderiam ter sido feitas.

    Para votar a favor deste projeto, os vereadores Rosani Fin Flores, Tiago Ferranti e Luiz Carlos Rodrigues, todos do PP, apresentaram um pedido de informações para saber qual é o valor total de recursos que Biolchi teria enviado para Garibaldi. Achando falta de respeito, os vereadores da situação votaram contra, porém, o vereador Jones Demari, achou justa a reivindicação da oposição e resolveu votar a favor.

Com o empate, foi preciso o voto de minerva do presidente Moisés Nekel (MDB), sendo que ele votou contrário ao pedido de informações e sendo assim, a prefeitura não precisará informar o valor destinados pelo deputado à Garibaldi.

O mal-estar entre os dois lados durou toda a sessão e o projeto voltará a plenária para votação na próxima sessão ordinária. A oposição ainda busca alguma forma de barrar a homenagem a Márcio Biolchi.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS