Geral

Alexandre Grendene e Fernando Lucchese são homenageados nos 84 anos de Farroupilha

11/12/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O município de Farroupilha, vizinho de Garibaldi, Bento e Carlos Barbosa, comemora nesta terça-feira (11), 84 anos de Emancipação Política Administrativa. Para comemorar a data, a Administração Municipal irá realizar nesta noite, um evento de trabalho a partir das 20h, no Golden Garden. O município tem hoje cerca de 72 mil habitantes.

     No evento, três farroupilhenses receberão o título de Embaixadores de Farroupilha no Mundo. A outorga é destinada a personalidades cuja capacidade profissional e dedicação pessoal promovem a divulgação econômica, social e cultural do município.

    Serão agraciados com os títulos referentes aos anos de 2016, 2017 e 2018, respectivamente, o empresário proprietário das empresas Grendene, Alexandre Grendene Bartelle, o médico cardiologista Fernando Lucchese e o General José Carlos De Nardi.

 

 

Alexandre Grendene Bartelle

 

Cofundador e presidente da empresa de calçados Grendene, uma das maiores exportadoras de calçados nacionais, com sede em Farroupilha. Através das marcas da empresa fundada em 1971, como Rider, Grendha, Melissa, Ipanema, a multinacional leva o nome da cidade pelo mundo.

 

Fernando Lucchese

 

Com 40 anos de medicina, o farroupilhense já realizou mais de 30 mil procedimentos cirúrgicos. Atualmente dirige o Hospital São Francisco de Cardiologia, um dos hospitais da Santa Casa de Porto Alegre. Como professor fez sua carreira na Fundação Federal de Ciências Médicas, antiga Faculdade Católica e atual Universidade Federal de Ciências da Saúde, em Porto Alegre. Desde jovem Lucchese fascinou-se pela literatura. Foi aos 50 anos, que lançou seu primeiro livro Pílulas para Viver Melhor. A partir daí foram mais 14 livros, um total de 1,5 milhões de exemplares. Possui ainda diversos artigos científicos publicados em outras línguas.

 

José Carlos De Nardi

 

José Carlos de Nardi é General de Exército brasileiro, ex-chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas. Ingressou nas fileiras do Exército Brasileiro em 1961, sendo declarado Aspirante a Oficial de Artilharia pela Academia Militar das Agulhas Negras em 1967. Coordenou a segurança da visita do Papa ao Brasil, das Olimpíadas e Copa do Mundo 2014. Ainda foi Ministro da Defesa.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS