Educação

Secretaria da Saúde de Carlos Barbosa realiza cadastro para vacinação de professores

Doses serão aplicadas assim que houver autorização e quantidades do imunizante disponível
19/05/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     A Secretaria Municipal da Saúde de Carlos Barbosa está realizando cadastro para vacinação dos profissionais da educação. Para realização do cadastro, é necessário que todas as escolas do município encaminhem um ofício diretamente da Escola para a Secretaria, com os dados de todos os trabalhadores de educação, incluindo professores, monitores, serviços gerais, diretores, entre outros. 

     Devem constar no documento as seguintes informações: nome, endereço e dados de contato da escola; nome, função e turma de cada professor; nome, função dos demais colaboradores da escola.

     Os cadastros serão feitos para contagem e preparação para a 1ª dose da vacina, que por sua vez, será aplicada assim que houver autorização e doses disponíveis.

     Lembrando que, não podem receber a vacina contra a Covid-19: pacientes com sintomas de doenças agudas febris; pacientes com sintomas gripais sugestivos de infecção por coronavírus ou PCR POSITIVO; pacientes que fazem uso de imunoglobulina humana devem ser vacinados com pelo menos um mês de intervalo entre a administração da imunoglobulina e a vacina, de forma a não interferir na resposta imunológica; pacientes portadores de Doenças Reumáticas Imunomediadas (DRIM): deve ter orientação por médico especialista; pacientes oncológicos, transplantados e demais imunossuprimidos: a avaliação deverá ser realizada pelo paciente em conjunto com o médico assistente; intervalo da vacina do Dt, Hepatite B e da Gripe, deve ter intervalo de 15 dias.

     Para mais informações, entre em contato pelo telefone (54) 3461-8913.


MAIS NOTÍCIAS