Geral

Pagamento do IPTU com desconto máximo encerra dia 15 em Carlos Barbosa

Desconto é de 7% para pagamento em cota única
12/06/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto máximo em Carlos Barbosa seguirá até o dia 15 de junho. O pagamento também pode ser feito em cinco parcelas, a primeira com vencimento no dia 15. Para quem pretende pagar a cota única, estará recebendo um desconto de 7% do valor total.  A guia para pagamento pode ser obtida acessando www.carlosbarbosa.rs.gov.br e clicando no link IPTU 2021.

     A Secretaria Municipal da Fazenda informa que, até sexta-feira (11), foram arrecadados:

     IPTU: R$6.800.000,00 (68%)

     IPVA: R$4.700,00 (73%)

Prazo para solicitar desconto também foi prorrogado

     Além da cota única, o prazo para solicitar redução do IPTU também foi estendido, desde que o contribuinte se encaixe nas condições que a lei prevê para tal. Quem teve o benefício em 2020, já pode ter a guia com valor reduzido mesmo antes de comprovar o atendimento às condições. 

     Mesmo assim, será necessário apresentar os documentos que comprovem a situação no novo prazo que encerra em Outubro. Outras pessoas que, igualmente atenderem às condições legais, devem fazer a comprovação no mesmo prazo e condição para obterem a guia com valor reduzido.

     Os benefícios fiscais previstos na Lei 2310/2009, artigos 36 ao 40, mostram quem tem direito ao desconto de até 90% no IPTU.


MAIS NOTÍCIAS