Geral

Sindicato dos Metalúrgicos entrega pauta de reivindicações

01/08/2013
Sindicato dos Metalúrgicos Carlos Barbosa

     Na manhã desta terça-feira (30), o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa, Todson Marcelo Andrade, esteve reunido com dirigente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), em Caxias do Sul, para realizar a entrega da pauta de revindicações para o acordo coletivo deste ano.

     O documento reivindica além do reajuste salarial de 14%, 71 clásulas sociais, como auxílio creche, transporte subsidiado, quinquênio, elevação do piso para R$ 1.270,00, entre outros.

     No encontro já foi pré-agendado as duas primeiras reuniões de negociação para o dia 15 e 21 de agosto. Estiveram no encontro também o tesoureiro do Sindicato, Volnei Machado Cruz, o diretor sindical Moacir Guaragni, e assessoria jurídica da entidade.

     A campanha salarial 2013 tem como tema “Com o metalúrgico valorizado, a cidade ganha. Todos ganham”. O presidente Todson afirma que acredita que as negociações do dissídio serão positivas, uma vez que as empresas tem crescido muito em Carlos Barbosa no último ano.

     A pauta de reivindicações foi aprovada por unanimidade pelos trabalhadores em assembleia realizada no dia 20 de julho.

 

MAIS NOTÍCIAS