Geral

Brigada Militar salva recém-nascido de engasgo em Bento

Caleb, de apenas dez dias de vida, contou com a ajuda dos policiais para voltar a respirar
16/08/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Brigada Militar

     Mais um salvamento de recém-nascido foi registrado em Bento Gonçalves. Na madrugada de domingo (15), a Brigada Militar (BM) local salvou Caleb, de apenas dez dias de vida, de um engasgo, no bairro Vila Nova.

     Segundo informações, a mãe do bebê, Chaiane da Silva, ligou em desespero para a BM, relatando que seu filho estava engasgado e não conseguia respirar direito. De imediato, a guarnição passou algumas instruções para o casal, enquanto outros agentes se deslocaram até sua residência, no bairro anteriormente referido.

     Cinco minutos depois da ligação da mãe, os policiais já estavam na residência e iniciaram os procedimentos indicados. Com dificuldades para fazer a criança desengasgar, eles optaram por encaminhá-la ao Hospital Tacchini, para melhor atendimento. Lá, os médicos realizaram a manobra de Heimlich e conseguiram fazer com que Caleb voltasse a respirar normalmente. 

     A família agradeceu o trabalho dos médicos e o auxílio fundamental dos policiais militares, que agiram rapidamente e souberam aconselhar e acalmar os pais, que estavam desesperados com a situação de seu filho recém-nascido. 


MAIS NOTÍCIAS