Trânsito

Motorista que matou pai e filho naturais de Carlos Barbosa é condenado

Acidente vitimou Euclides e Gilmar Capellari na ponde que liga Tramandaí e Imbé no Litoral Norte em 2012
27/08/2021
Portal Adesso - Fotos: Arquivo
Anterior Próximo

     O motorista que segundo a justiça causou o acidente que vitimou pai e filho de Carlos Barbosa na ponte que liga os municípios de Tramandaí e Imbé, no Litoral Norte gaúcho, foi condenado a 12 anos de prisão. A decisão da 1ª Vara Criminal de Tramandaí ocorreu nesta semana, e divulgada pelo Tribunal de Justiça do Estado - TJ nesta quinta-feira (26). 

     De acordo com o inquérito policial, o fato ocorreu no dia 17 de  março de 2012 e outras cinco pessoas também ficaram feridas no acidente. Na época com 21 anos, Braga conduzia uma caminhonete que acabou colidindo contra outro veículo, na ponte Tramandaí e Imbé. Após a colisão, a caminhonete bateu em uma mureta e acabou atingindo os barbosenses Euclides Capellari, de 71 anos, e Gilmar Capellari, de 44 anos, que pescavam no local. Com a força do impacto, o veículo acabou quebrando a mureta e caindo no rio.

     Iberê Vargas Braga, que estava acompanhado de uma outra pessoa identificada como Edson Dullius Júnior, de 19 anos, conseguiu sair do veículo, já Júnior ficou desaparecido, sendo encontrado quase duas semanas depois no litoral catarinense.  Braga foi condenado por homicídio doloso de duas vítimas, pai e filho, e por homicídio culposo, pela morte de Júnior que estava na carona. O advogado do condenado, Jader Marques, reafirmou a inocência do cliente após a decisão.

Relembre o caso:

— O mecânico Iberê Vargas Braga, 21 anos, passa na casa do amigo Édson Dullius Júnior, às 14h do dia 17 de março, em Osório, e segue com ele ao Centro de Eventos de Tramandaí. 


— Pouco antes das 17h, eles saem pela Rua Rubem Berta a bordo da caminhonete S-10 branca de Iberê. A dupla seguiu em direção a Imbé.


— Ao chegar à metade da ponte Giuseppe Garibaldi, que une Tramandaí a Imbé, a S-10 toca na traseira de um Focus preto (que segue no mesmo sentido) e perde o controle.


— O veículo sobe na calçada lateral da ponte, atinge pessoas que se encontram no local pescando ou passeando, e cai na água.


— Iberê consegue sair do veículo e é resgatado por um barco que estava no local. Em seguida, ele é preso em flagrante pela polícia.


— O exame do bafômetro de Braga indicou 1,06 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões (concentração acima de 0,33 é considerada crime).


— Bombeiros chegam ao local, às 17h30min, e iniciam as buscas. 


— Euclides Capellari, 71 anos, que pescava em companhia do filho, Gilmar Capellari, 44 anos, morre no local. 


— O corpo de Gilmar Capellari foi localizado por pescadores na Lagoa do Armazém, a cerca de dois quilômetros do acidente, às 5h30min de domingo (18 de março).


— Outras quatro pessoas ficaram feridas: Eugênio Rosário Rodrigues da Silva, 62 anos, Danilo Griza, 63 anos, Rosa Maria de Oliveira, 47 anos, e Marlene de Oliveira, 65 anos. 


— Iberê Vargas Braga é indiciado por homicídio doloso ( em razão do dolo eventual, quando o autor assume o risco pela prática do crime).




MAIS NOTÍCIAS