Esportes

Carlos Barbosa sediará 3ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill

Evento ocorrerá na Linha Sete de Castro, neste fim de semana
02/09/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A 3ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill será realizada neste sábado (04) e domingo (05), em Carlos Barbosa. Conforme a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, o evento ocorrerá na Linha Sete de Castro, na pista do Spader.

     Downhill, é uma modalidade do mountain bike, que consiste em completar, com a maior velocidade possível, um percurso com diversos obstáculos e irregularidades. As inscrições serão feitas no local da prova em ambos os dias a partir das 8h até às 10h30.

     No sábado, os treinos livres para todas as categorias, acontecem das 8h às 11h30. A partir das 13h, ocorre a tomada de tempo classificatória, seguindo por volta das 16h30, dependendo do número de pilotos. No domingo, das 8h às 9h30, acontecerão os treinos das categorias: Estreantes, Rígida iniciante, Rígida pró, Infanto juvenil, Feminino, Master C, Master D e Pcd. Após as 9h30min iniciam os treinos das categorias juvenil, sub-23, sub-30, máster A1, máster A2, junior e elite. A tomada de tempo oficial, ocorrerá a partir das 13h e o horário de término dependerá do número de participantes.

     O evento é promovido pela Associação Carlos Barbosa de Ciclismo (ACBCI), em parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), Union Cycliste Internationale (UCI) e Radical Sports, com o apoio da Administração Municipal através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

     Todos os protocolos de segurança serão seguidos para a realização deste evento.


MAIS NOTÍCIAS