Política

Vereadora Ariane Baldasso participa do Prato Limpo

Parlamentar mais votada da história de Carlos Barbosa comentou sobre a decisão de não assumir a Secretaria de Educação
15/09/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     Ariane Baldasso, vereadora da bancada Progressista (PP) de Carlos Barbosa, foi uma das convidadas do programa Prato Limpo desta quarta-feira (15), no ADESSO TV. Na ocasião, ela comentou sobre negar o pedido do prefeito Everson Kirch para assumir a Secretaria Municipal de Educação.

     Sobre o caso, a vereadora reafirmou que negou o pedido pois prefere continuar com seu lugar no legislativo barbosense, onde foi eleita com 1.654 votos, sendo a parlamentar mais votada da história do município. “Essa foi minha decisão, mas ser convidada para comandar a Educação do município foi uma honra, pois trabalhei muito tempo como professora e diretora. Mas na questão de aceitar o convite, aí eu preferi seguir na câmara, pois minha campanha foi para estar à frente do legislativo, e é lá que quero continuar trabalhando para representar esses 1.564 eleitores que depositaram seu voto e sua confiança em mim”, afirmou Ariane.

     A parlamentar comentou também que essa não foi a primeira vez que recebeu o convite para assumir o comando da Educação Municipal de Carlos Barbosa. “Não é a primeira vez que sou convidada para ser secretária da Educação, e ainda na outra vez eu também disse não. Naquele momento eu tinha aceitado a pouco tempo ocupar o cargo de diretora da escola Elisa Tramontina. Então acho que quando o momento não é o certo, não devemos extrapolar. Ser secretária tem um status, claro que tem, mas eu carrego comigo a honra de ser a vereadora mais votada de Carlos Barbosa, então eu vou seguir esse compromisso com meus eleitores”, falou.

     Muito elogiada pela audiência do programa, Ariane comentou que sua palavra e caráter é o que deve ser levado em conta, e não questões materiais. “Eu sempre digo que a minha palavra e meu caráter devem valer mais que tudo, muito mais que dinheiro e bens materiais. Claro que teve coisas que acabei balançando, como assumir uma secretaria, que tem muito prestígio e visibilidade, mas eu dei minha palavra que seria vereadora, então vou continuar seguindo esse princípio”, relatou.

     Questionada sobre a Câmara Municipal de Vereadores, Ariane comentou que o trabalho lá realizado precisa ser melhorado. “Eu ainda acho que a câmara ainda não trabalha como deveria. É sempre a oposição contra a situação. Eu espero que um dia a gente consiga fazer aquilo que é melhor para Carlos Barbosa, deixando as questões partidárias de lado, pois quem ganha com isso é a comunidade”.

     “Se precisar votar contra, eu voto, mas ser contra o projeto pois quem apresentou foi outro partido, eu não faço isso. Acabo me estressando, claro, mas eu vou lutar até o final para um dia termos uma câmara que pense realmente na cidade e na população”, finalizou a vereadora. 

     Para ler a matéria sobre a decisão de negar o pedido para assumir a Secretaria Municipal da Educação, acesse o link: https://www.portaladesso.com.br/noticias/11070/nao-vou-deixar-na-mao-os-eleitores-que-me-elegeram-vereadora-diz-ariane.html 

     Para acompanhar a entrevista completa com a vereadora Ariane Baldasso (PP), acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/407995897408005 


MAIS NOTÍCIAS