Geral

Coração do Cristo de Encantado é revelado

Construção da futura maior estátua de Jesus no Brasil deverá ser concluída em janeiro de 2022
27/10/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação/Konce Agência
Anterior Próximo

     As obras de construção do Cristo Protetor de Encantado, que será a maior estátua de Cristo do Brasil, seguem a todo vapor no município do Vale do Taquari. Recentemente, a equipe responsável pela obra concluiu a construção do coração da estátua, que já está visível a todas as pessoas que passarem pela região.

     Após a conclusão da obra, a abertura localizada no peito do monumento, de 43,50 metros, será utilizada como mirante. O coração do Cristo, a 34 metros de altura do chão, permitirá uma visão geral do Vale do Taquari. Um elevador será instalado no interior da estátua para que os turistas consigam chegar até o mirante. A abertura será fechada com vidro e terá 3,30 metros de altura por 3,80 metros de largura.

     Agora, a equipe responsável trabalha na criação do manto, que já cobre grande parte da estrutura. O monumento de 43,5 metros de altura e 39 metros de envergadura (de uma mão a outra), está localizado no Morro das Antenas, a 418 metros de altura. O custo total da obra estimado pela equipe é de R$ 3 milhões.

     A conclusão da construção do Cristo Protetor, que iniciou em julho de 2019 e era aguardada para dezembro de 2022, passou para janeiro do mesmo ano.


MAIS NOTÍCIAS