Geral

Seguem os problemas no Estacionamento Rotativo de Garibaldi

Usuários reclamam que aplicativo do estacionamento está marcando errado o tempo solicitado e pago
27/10/2021
Portal Adesso - Foto: reprodução

     O estacionamento rotativo em Garibaldi vem causando dor de cabeça nos motoristas do município há algum tempo, seja pelo mal funcionamento de parquímetros ou até pela falta de fiscais nas ruas. Recentemente, o aplicativo da empresa responsável pelo estacionamento também apresentou problemas. 

     Usuários relatam que na manhã desta quarta-feira (27), ao confirmarem o tempo de estacionamento no app, o cronômetro iniciava a marcação dois minutos abaixo do solicitado, acarretando em um tempo menor na vaga e, consequentemente, em multa por exceder o período.

     A equipe do PORTAL ADESSO procurou o Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Robson Ferreira dos Passos, que afirmou já ter entrado em contato com a empresa Rek Parking para solução deste e outros problemas. “Me reuni com o gerente da empresa na última segunda e apresentei algumas demandas em relação ao aplicativo e aos parquímetros. Também estou formulando um ofício que será entregue para empresa entre hoje ou amanhã. Agora vamos aguardar uma posição da empresa sobre o assunto”, afirmou o secretário.

     Nossa equipe também procurou o Gerente Operacional Regional, Marcelo Sapielski, que explicou o problema de marcação errada no tempo de estacionamento. “Já recebemos reclamações de outros municípios também sobre isso e, geralmente, é apenas um problema de horário. Nosso aplicativo é configurado no horário de Brasília, então se o celular da pessoa não estiver de acordo, haverá essa divergência”, comentou.

     Sobre o mal funcionamento de alguns parquímetros do município, Sapielski comentou que não recebeu nenhuma reclamação a respeito e que se acaso estiverem com defeito, a situação é resolvida por um responsável. O Gerente Operacional falou também que há um projeto de instalação de painéis solares para os parquímetros de Garibaldi, onde os mesmos servirão para proteger os equipamentos da chuva, que acaba causando algumas falhas no sistema e consequentemente, paralisação no funcionamento dos mesmos. Este projeto deverá ser apresentado dentro de alguns dias ao secretário Robson Ferreira dos Passos. 

     Garibaldi conta com a presença de 21 parquímetros controlados pela empresa Rek Parking, onde a manutenção dos mesmos é realizada pelos próprios fiscais. O contrato de serviço com a empresa se encerra em dezembro de 2021, com opção de renovação por mais 10 anos.



MAIS NOTÍCIAS