Turismo e Gastronomia

Apresentado projeto para construção de ciclovia entre Garibaldi, Carlos Barbosa e Farroupilha

Ideia teve aprovação prévia do Secretário Estadual de Turismo e tem como objetivo impulsionar o turismo da região
28/10/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

     Os municípios de Garibaldi, Carlos Barbosa e Farroupilha apresentaram junto ao Governo do Estado, no último dia 21, o projeto de construção de uma ciclovia que ligaria os três municípios. A ciclovia teria 15Km de extensão e ficaria localizada na VRS-813, em Farroupilha. O objetivo do projeto estimado em R$ 7 milhões é de impulsionar o turismo da região. 

     A ideia surgiu de um empresário cervejeiro de Farroupilha, após o mesmo participar de um roteiro de cervejas e queijos realizado em Carlos Barbosa e região. Ele tem a intenção de criar uma rota cervejeira em Farroupilha e uniu esse desejo à ideia da ciclovia. Para que isso fosse passado para o papel, o empresário contou com o apoio do vereador da bancada do MDB farroupilhense, Felipe Maioli. O projeto contou com a aprovação prévia do Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini.

     A equipe do PORTAL ADESSO procurou o vereador, que afirmou estar confiante com a aprovação e realização da obra. “Demos o primeiro passo apresentando o projeto junto ao Governo Estadual. Vamos fazer novas reuniões para alinharmos melhor essa ideia. Estou extremamente esperançoso que teremos aprovação, devido a forma que as coisas aconteceram. Conseguimos reunir empresas, entidades, empresários, então tem tudo para dar certo”, destacou Maioli.

     Agora, os municípios vão trabalhar na elaboração de um projeto mais técnico, que será novamente encaminhado e analisado pelo Governo Estadual. A expectativa é que parte do valor seja custeado pelo Estado. O projeto terá o apoio da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), CICs Serra e demais entidades e empresas da região para sua concretização. 


MAIS NOTÍCIAS