Trânsito

Poste de energia segue no meio da via pública entre Bento e Garibaldi

Obra foi iniciada em junho de 2021 e continua sem conclusão
27/01/2022
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     O poste de energia elétrica posicionado no meio da rua José Lanfredi, na comunidade de Garibaldina, entre os municípios de Bento Gonçalves e Garibaldi, segue sem ser retirado do local. A obra foi iniciada em junho de 2021 e, até o momento, não há prazo de conclusão. Por conta disso, os trabalhos na via estão paralisados desde o dia 01 de novembro e serão retomados somente após a retirada do poste. A obra está orçada em R$ 446.331,20.

     Outro fato que chama a atenção é que o trânsito na via segue fluindo normalmente, oferecendo risco elevado de acidente aos motoristas que transitam diariamente pelo local. Para sinalizar e alertar os usuários sobre a presença do poste, tonéis pintados de amarelo, com faixas escuras, foram posicionados junto ao mesmo.

     Conforme a Prefeitura Municipal de Bento, a empresa responsável pela obra aguarda a liberação da Rio Grande Energia (RGE), para que o poste seja retirado do local. O mesmo ficou no meio-fio pois, na locação da obra, a empresa responsável recuou o passeio público e a instalação estava fora do alinhamento. 

      A equipe do PORTAL ADESSO procurou a RGE, que se manifestou a respeito da situação por meio de nota. 

     “A RGE informa que a solicitação para execução da obra foi tratada inicialmente entre a Prefeitura Municipal e a RGE. Porém, a Prefeitura optou pela execução da obra por outra empresa, contratada por ela, conforme documentação recebida pela Distribuidora no dia 03 de janeiro de 2022.

     Neste caso, como houve a manifestação de interesse de execução com uma empresa particular, o prazo para obra fica a cargo das partes envolvidas, Prefeitura e empresa contratada. Atualmente o pedido da Prefeitura junto à RGE em relação a esta obra encontra-se em trâmites de projetos, com prazo de conclusão até o dia 30 de janeiro. A RGE esclarece que não há pendências por parte da Distribuidora na solicitação”. 

     O gerente da empresa responsável pela pavimentação da rua, Altemir Bertolini, afirmou que uma empresa licenciada da RGE já foi contratada e aguarda liberação da companhia para retirar o poste. O prazo para remoção do mesmo é de 15 dias.

     Bertolini comentou também que, após a liberação, os trabalhos de pavimentação no local serão reestabelecidos. Até o momento já foram asfaltados 300 metros, restando pavimentar outros 27 metros. No local também é realizada a construção de um muro de contenção e drenagem, além de uma ponte, que está sendo erguida por outra empresa.

     A expectativa é de que o poste seja retirado dentro do prazo estabelecido, para que se de continuidade aos trabalhos no local. 


MAIS NOTÍCIAS