Turismo e Gastronomia

Abertura da Bento em Víndima movimenta o município 

Evento contou com a gastronomia típica italiana, a tradicional colheita e pisa da uva, petiscos coloniais e vinho
31/01/2022
Portal Adesso - Foto: José Martim Estefanon

     A abertura da Bento em Víndima movimentou o município na última sexta-feira (28) na Rota Rural Encantos de Eulália, no Ginásio da comunidade. O evento contou com a gastronomia típica italiana, a tradicional colheita e pisa da uva, petiscos coloniais e vinho. Para celebrar a noite ainda foram realizadas as apresentações do grupo de Danças Riccordi D’Italia, Fanfarra Bersaglieri, Orquestra de sopro de Faria Lemos e Ragazzi Dei Monti.

     Segundo o Secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, a união de todos é essencial para o desenvolvimento do município. "Vamos transformar Bento no Município da vindima, levando nosso nome para o mundo", disse.

     O Deputado Federal, Luís Antônio Covatti comentou sobre a busca de ações para minimizar o efeito da estiagem e as ações de Bento como uma cidade turística. "Como parlamentar temos que estimular muito o turismo, por isso que sempre convidamos todos para visitar essa cidade. Uma riqueza do Rio Grande do Sul que todos representam",  salientou. 

     O prefeito em exercício, Amarildo Lucatelli, participou da colheita simbólica da uva e da pisa, momento já tradicional na abertura do evento. "Após muita conversa e analise de dados decidimos pela realização desta festa. É um motivo de alegria poder incentivar, uma festa que divulga nossa cidade, os produtos do interior, o trabalho do agricultor.

MAIS NOTÍCIAS