Política

“Esta briga é entre MDB e PP, não é nossa!”, diz integrante do PT de Garibaldi

Partido ainda não definiu se vai colocar candidato na disputa da eleição suplementar em abril
18/02/2022
Portal Adesso - Foto: Internet

     As siglas que pretendem participar da eleição suplementar de Garibaldi marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE para 03 de abril, tem até o próximo dia 23 para realizar convenção e definir os candidatos a prefeito a vice-prefeito. São poucos os partidos que estão organizados e devido ao prazo de descompatibilização, existe dificuldade para encontrar nomes que desejam disputar a eleição mais curta da história de Garibaldi.

     O Partido dos Trabalhadores – PT, que já governou a cidade em duas oportunidades com Luiz Carlos Casagrande e Cirano Cisilotto, está se reunindo semanalmente para definir sua participação no pleito. Um integrante histórico da sigla que pediu para não nossa reportagem não revelar seu nome, disse que as circunstâncias que geraram a eleição suplementar é a briga histórica entre o MDB e PP.

     “Esta briga é entre MDB e o PP, não é nossa! Um é o sujo e o outro, o mal lavado. Se nós lançarmos candidatura vão dizer que estamos ajudando o MDB, se não lançarmos, vão dizer que estamos auxiliando o PP, então, não sabemos o que vamos fazer ainda. Nós queremos distância do MDB e ficar longe do PP, não queremos conversa com nenhum dos dois lados e nem se vincular a nenhum”, disse. O integrante do PT ainda afirmou que a sigla procurou outros partidos do mesmo campo para tentar compor uma chapa, mas a maioria deles está com problemas na documentação e desorganizados. 

     “O PDT está dividido. Tem o prefeito Zé da Patrola que está coligado com o PP e outra parte apoia e é fiel ao MDB. O PTB está quase fechando na cidade, o PSB está dividido e outros partidos são muito pequenos”, afirmou. O nome do advogado Sandro Garda é ventilado para uma possível candidatura do PT, mas a definição só deverá ocorrer mesmo no último dia do prazo para realizar convenção municipal. 

     Além disso, caso o prefeito Alex Carniel tenha seu recurso deferido no Tribunal Superior Eleitoral – TSE em Brasília, a eleição de abril é cancelada imediatamente. 



MAIS NOTÍCIAS