Polícia

Dupla é presa após perseguição e tentativa de roubo de carga em Bento

Fato ocorreu na manhã desta sexta, no bairro São Francisco
25/02/2022
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Uma guarnição da Força Tática (FT) do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) efetuou a prisão de dois homens, pelos crimes de tentativa de roubo de carga de cigarros e adulteração de veículos. O fato ocorreu por volta das 10h30min desta sexta-feira (25), no bairro São Francisco, em Bento Gonçalves. 

     O Cento Integrado de Operações (CIOp) recebeu informações, via telefone 190, a respeito de uma tentativa de roubo a um veículo, na RS-444, que realizava entrega de cigarros em estabelecimentos comerciais do município. Foi repassado via rede de rádio um alerta as viaturas de serviço informando as características dos veículos envolvidos na ação. 

     As guarnições iniciaram as buscas e uma equipe da FT, que realizava patrulhamento no bairro Fenavinho, se deparou com um veículo com as mesmas características informadas. Foi ordenado que veículo parasse, no entanto os ocupantes ignoraram a ordem e o veículo empreendeu fuga em alta velocidade. Foi realizado acompanhamento tático do veículo em fuga por cerca de 10 minutos até realizar a abordagem.

     Dois homens foram detidos e, após a verificação, foi constatado que o veículo utilizado na ação, um Fiat/Fiorino de cor branca, encontrava-se com as placas adulteradas. 

     Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município, para registro do fato. Já o veículo foi removido pelo guincho credenciado.


MAIS NOTÍCIAS