Saúde

Clínica exclusiva para mulheres é inaugurada no Hospital São Roque

Espaço é o único da Serra Gaúcha destinado a atendimentos especializados para o público
09/03/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     No dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (08), o Hospital São Roque inaugurou a Clínica da Mulher, primeiro espaço da Serra Gaúcha destinado exclusivamente para atendimentos especializados ao público feminino. O espaço é exclusivo para mulheres, com exceção de acompanhantes homens escolhidos pelas pacientes. 

     A clínica conta com dois consultórios e salas de exames, que foram projetados pensando no conforto e privacidade de todos que acessam o local. Na nova área, é possível contar com um ambiente acolhedor, que inclui ainda uma nova e ampla sala de espera e recepção.

     Entre as especialidades disponíveis no espaço estão ginecologia, obstetrícia, mastologia, uroginecologia, fisioterapia pélvica e nutrição. Há também a disponibilidade de pediatra, permitindo que as revisões pós-parto possam ocorrer para o binômio mamãe-bebê.

     Todos os serviços adjacentes do hospital estão integrados, ampliando o acesso a outros setores, como Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e os médicos disponíveis na Clínica de Especialidades, como dermatologista, nutrólogo, psiquiatra, clínico médico. A intenção é que todas as ações possam ser realizadas de forma ágil, diminuindo ao máximo o tempo de espera.

     A gestora do Hospital São Roque, Cátia Argenta, falou sobre o novo espaço. “Quando falamos em saúde da mulher, logo pensamos na ginecologia. Mas é essencial que nós tenhamos um olhar integral nessa área para podermos prevenir ou tratar de forma precoce uma série de problemas e doenças que possam surgir. A Clínica da Mulher tem como objetivo ser referência no cuidado feminino em todas as fases da vida”, descreveu a gestora.


MAIS NOTÍCIAS