Política

MDB “entope” caixas postais de residências justificando a não participação na eleição

Partido responsável pelo afastamento do prefeito Alex Carniel que resultou na eleição suplementar tenta se eximir de qualquer culpa
25/03/2022
Portal Adesso - Foto: divulgação/Morador da cidade

     A eleição suplementar de Garibaldi estava correndo de forma respeitosa e tranquila entre os partidos que disputam o pleito do próximo dia 03 de abril. PT e PP vem buscando votos sem nenhum ataque ou acusações, porém, na metade desta semana, em uma tentativa de conturbar ou tumultuar a eleição, o MDB começou a requentar uma carta que foi feita e divulgada ainda no dia 24 de fevereiro, ou seja, um mês atrás.  A carta com a justificativa do partido de não colocar candidato é extensa e seu texto possui diversas afirmações questionáveis. 

     Moradores de diversos bairros da cidade e do interior enviaram mensagens e fotos para a nossa redação mostrando a carta do MDB de 30 dias atrás. “Recebemos este papel durante a madrugada e não foi apenas um, foram vários que encheu nossa caixinha de correios”, disse na mensagem o morador do bairro Santa Terezinha André Castilhos. 

     Já o morador do bairro Vale Verde, Adolar Sarmento, fez uma foto do material que vem sendo distribuído pelo MDB e questionou o jeito que a “justificativa” vem sendo entregue. “Porque a turma do MDB não aparece aqui em casa durante o dia para entregar estes panfletos? Engraçado que colocam isso embaixo da porta durante a madrugada. Porque eles estão se escondendo para fazer isso? Do que eles tem medo?”, questionou o morador. 

     No interior, moradores de Marcorama relataram que nesta quarta-feira (24), Micael Carissimi, chefe de gabinete do ex-prefeito Antônio Cettolin, acusado pela Polícia Civil de ser o mandante do crime contra o jornalista Daniel Carniel, estava andando pela localidade ao lado do ex-vice-prefeito Antônio Fachinelli. 

    Os partidos que estão disputando a eleição suplementar estão surpresos com o fato de o MDB se justificar tanto. “Acho estranho esta justificativa. Foram eles que não aceitaram a derrota e entraram na justiça. Bagunçaram toda a eleição e deixaram Garibaldi paralisada.      Agora, querem dizer que não possuem nenhuma culpa?”, disse um integrante do Partido dos Trabalhadores que pediu para não ter seu nome divulgado. 

Ele ainda destacou que se “de alguma forma a sigla está “envolvida” na campanha, deveriam ter colocado candidato para participar, não requentar uma carta do mês de fevereiro, na qual muito do que lá está escrito não condiz com a verdade”. 

Presidente do MDB confirma a distribuição de panfletos pela cidade

     A reportagem do PORTAL ADESSO procurou o presidente do MDB de Garibaldi, Vitor Lazarotto, para saber o motivo da entrega desta material. Conforme Lazarotto, a sigla mandou fazer 10 mil cartas para distribuir em todo o município. “Foram feitos 10 mil, cada casa tem um destes ai. Umas meninas estão distribuindo em toda a cidade, casa por casa”, disse. 

     Ele ainda afirmou que o objetivo desta entrega durante a eleição suplementar á para explicar porque o MDB não está disputando a eleição. “A gente está dando uma explicação para o povo em geral, para os nossos eleitores”, completou o presidente. 




MAIS NOTÍCIAS