Eventos/Cultura

Encenação da Paixão de Cristo promete emocionar público em Bento Gonçalves

Espetáculo gratuito será apresentado a partir das 19h, no Vale dos Vinhedos
14/04/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A encenação da Paixão de Cristo, evento tradicional da Semana Santa, ocorrerá nesta sexta-feira (15), as 19h, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Será a 22ª vez – e a primeira desde 2019 – que atores amadores darão vida aos derradeiros e centrais momentos da trajetória de Cristo. O espetáculo tem início na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, na comunidade Ceará, e o ponto culminante no Morro da Antena.

     Cerca de 80 pessoas estão envolvidas na apresentação do espetáculo, a fim de levar ao público uma experiência centrada em oferecer toda a dramaticidade que a data carrega. A encenação contará com diversos cenários, efeitos sonoros e iluminação especial, além de uma narração para melhor entendimento dos fiéis. Outro apoio cênico será as canções entoadas pela soprano Franceli Zimmer, que fará uma participação especial durante o evento. 

     A encenação da Paixão de Cristo no Vale dos Vinhedos recria momentos que, além da intrínseca ligação religiosa, são imprescindíveis para entender a própria história da humanidade. São representados no espetáculo a última ceia de Jesus com os apóstolos e o recebimento da coroa de espinhos e da cruz, com a qual Ele atravessa as estações do Calvário até, finalmente, ser crucificado. 

     A 22ª edição da Encenação da Paixão de Cristo no Vale dos Vinhedos conta com o financiamento da Secretaria de Estado da Cultura (LIC/RS), realização da DWR Som e Luz Produções Culturais e patrocínio de CENCI Prevenção e Proteção das Pessoas no Trabalho.


MAIS NOTÍCIAS