Turismo e Gastronomia

Festival Colonial Italiano de Garibaldi é confirmado para maio

Os ingressos custam R$ 60 e já podem ser adquiridos nos pontos de comercialização
18/04/2022
Portal Adesso - Fotos: Divulgação/Alexandra Ungaratto
Anterior Próximo

     O Festival Colonial Italiano, evento que reúne gastronomia típica italiana da Serra Gaúcha, retorna após dois anos em Garibaldi. A 34ª edição do evento ocorrerá de 21 a 22 de maio, nos Pavilhões da Fenachamp. No sábado, o evento inicia a partir das 19h e, no domingo, a partir das 11h30min. Os ingressos custam R$ 60 e já podem ser adquiridos com a Associação dos Veteranos de Garibaldi (AVG) ou nos pontos de comercialização credenciados. 

     Criado em 1981 com o objetivo de divulgar a primeira Fenachamp, o Festival Colonial Italiano reúne centenas de pessoas e turistas, que saboreiam os pratos típicos da cultura italiana, além de se divertir com músicas e shows. O cardápio é preparado pela AVG, que tem reconhecimento tanto no município quanto fora do Estado, pela qualidade de sua gastronomia e por prestar importantes serviços voluntários. 

     O Festival é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e da Associação de Veteranos de Garibaldi (AVG), com apoio das secretarias de Agricultura e Pecuária, Obras, Segurança e Mobilidade Urbana e da Emater/RS – Ascar.


MAIS NOTÍCIAS