Polícia

Delegado esclarece suposto caso de massacre em escola de Farroupilha: “Brincadeira de mau gosto”

Éderson Bilhan falou sobre o fato durante participação no programa Prato Limpo desta terça (19)
19/04/2022
Portal Adesso - Fotos: Reprodução ADESSO TV/Divulgação Polícia Civil
Anterior Próximo

     O delegado titular da Delegacia de Polícia (DP) de Farroupilha, Éderson Bilhan, esclareceu o suposto caso de “massacre” na Escola São Tiago, localizada na rodovia dos Romeiros, bairro Cinquentenário, durante participação no programa Prato Limpo desta terça-feira (19), no ADESSO TV. Conforme o delegado, o caso não passou de uma “brincadeira de mau gosto” realizada por um aluno da instituição, de 16 anos, que é morador do município. 

     A investigação apontou que o adolescente escreveu na porta de um dos banheiros da escola a seguinte frase: “Massacre 15/04”. Na sequência, ele fotografou e mostrou para alguns colegas e, logo após, apagou a escrita com água. Ainda segundo a investigação, a motivação do ato foi devido a um vídeo que o jovem assistiu no “Tik Tok”, o qual faz alusão a ameaças de “massacre em escolas”.

     Desde a última quarta-feira (13), a Direção da Escola São Tiago manteve contato com a Delegacia anunciando que circulava boatos em grupos de aplicativos de alunos sobre uma ameaça escrita na porta do banheiro. Devido ao ocorrido, 90% dos alunos não estiveram presentes na escola nesta segunda (18) e terça-feira, por medo do que poderia acontecer.

     Segundo o delegado, além de diligências na instituição, a Polícia Civil (PC) também esteve em duas residências de suspeitos pelo ato. “Com o apoio da Brigada Militar, estivemos vistoriando duas residências. Em uma delas conversamos com o acusado, juntamente com os pais. É um menino com um futuro promissor, que não tem passagens pela polícia, mas, infelizmente, realizou esse ato impensável”, declarou Bilhan.

     Durante as buscas, os policias encontraram e apreenderam um simulacro de arma de fogo (em outra residência) e diversos objetos utilizados para o tráfico (embalagens de plástico) na outra casa, além de dois telefones celulares.

     Após a conclusão das investigações, o caso será encaminhado para o Ministério Público (MP), que julgará o teor do fato e punirá judicialmente o adolescente acusado. 

     Para acompanhar a entrevista completa com o delegado titular da DP de Farroupilha, Éderson Bilhan, acesse o link a seguir: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/718480052621277 


MAIS NOTÍCIAS