Turismo e Gastronomia

Garibaldi Vintage acontece nesta sexta-feira (29)

Restaurantes, vinícolas e cervejarias reúnem um cardápio especial para o evento que ocorre nas ruas centrais da cidade
25/04/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso -Foto: Arquivo

     O centro histórico de Garibaldi voltará a receber um dos eventos mais aguardados da serra gaúcha. Marcado para a próxima sexta-feira (29), o Garibaldi Vintage retorna com a configuração que o consagrou, além de mais atrações e horário ampliado, com início às 17h. Ao resgatar a temática das décadas de 20 a 60, o evento carrega nostalgia, charme e uma atmosfera única. Carros antigos, gastronomia, espumantes, cervejas artesanais e roupas de época transportam o público que costuma lotar a cidade gaúcha.

     O cardápio da noite é sempre muito esperado. Organizado em parceria com a Associação Gastrô, reúne restaurantes, vinícolas e cervejarias de Garibaldi que trazem seus melhores pratos para o centro da cidade. A presidente da Associação, Catherine Tedesco, destaca a alegria e o entusiasmo na retomada do evento. “Estamos muito felizes em poder, de novo, levar a essência de cada restaurante e chef, com suas receitas e pratos exclusivos, para o centro histórico de Garibaldi! Convidamos a todos para degustar e viver mais uma edição conosco”.

     O Vintage, como é carinhosamente chamado, ganha um destaque ainda maior quando o público se caracteriza e usa trajes das épocas homenageadas – de 1920 a 1960, trazendo ainda mais encanto e beleza à noite. O evento, que surgiu como um atrativo para promover a ligação do centro histórico preservado com a população garibaldense, oferece um atrativo de experiência para os turistas. Além de ajudar na valorização do patrimônio histórico, incentiva o turismo, qualifica a experiência de visitantes e turistas e reforça a marca de Garibaldi como Capital Brasileira do Espumante

     O Garibaldi Vintage é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O evento conta com o apoio das secretarias de Segurança e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Inovação e Empreendedorismo, Obras e Saúde. A gastronomia do evento tem a curadoria da Associação Garibaldi Gastrô. 

     A exposição dos carros antigos é promovida pelo Antigar - Carros Antigos de Garibaldi, Veteran Car Club dos Vinhedos e H.P.V8 Clube (são aceitos carros de 1920 a 1979). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura no fone (54) 3462 8235 e todos os detalhes são divulgados nas redes sociais da Secretaria de Turismo - @turismogaribaldi.

SERVIÇO:

Garibaldi Vintage

Quando: 29 de abril, das 17h às 24h

Onde: Centro Histórico de Garibaldi

Informações: Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, no telefone (54) 3462 8235



MAIS NOTÍCIAS