Geral

CIC-BG cancela palestra com ministro do STF Luiz Fux

Descontentamento de patrocinadores e repercussão negativa foi o motivo
24/05/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso

     O Centro da Indústria Comércio e Serviços de Bento Gonçalves foi obrigado na tarde desta terça-feira (24), a cancelar a palestra que seria ministrada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal - STF, Luiz Fux.  O motivo foi a revolta e a polêmica de empresários que patrocinariam o evento da entidade, a maioria deles, simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro. 

     Programada para ocorrer no próximo dia 03 de junho, a palestra que vinha sendo divulgada desde ontem, sofreu revés após várias pessoas se manifestarem nas redes sociais, pedindo o boicote às empresas que estavam patrocinando a vinda do ministro do STF a Bento Gonçalves. Rapidamente, empresas de grande porte e também empresários passaram a manifestarem-se nas redes sociais informando que não compactuavam com a vinda do ministro.

     Um dos empresários que utilizaram as redes sociais foi Roni Kussler, dono da empresa Saif Mackerduz. Em sua postagem ele afirmou que não compactuava com a  vinda do ministro e que não daria a credibilidade de sua presença ao evento. "Já conversamos com a presidência do CIC-BG, que logo em seguida vai estar esclarecendo o ocorrido e solicitamos o cancelamento da vinda dele para cá junto à entidade", escreveu o dono da Saif.

     Uma grande cooperativa de crédito da região também entrou em contato com o CIC e manifestou seu descontentamento com a palestra, uma vez que seus associados haviam em massa reclamado do apoio da cooperativa para com a palestra. Devido ao alvoroço em torno do tema, o CIC de Bento Gonçalves optou pelo cancelamento imediato da palestra com o Ministro.

     Em nota, o CIC- BG informou: 

"O CIC-BG informa o cancelamento da palestra-jantar com o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, na sede da entidade - evento que estava em pré-agenda para o início de junho".




MAIS NOTÍCIAS