Eventos/Cultura

Lançamento do livro Luigi e Beatrice neste sábado

Evento terá a presença da autora Josmari D’Arrigo
27/05/2022 Em Garibaldi
Assessoria de Comunicação da Prefeitura - Foto: Divulgação
Anterior Próximo

    Neste sábado (28), acontece o lançamento do livro “Luigi & Beatrice" que narra a história da família D’Arrigo. O evento ocorre às 14h30min, na loja Decor Home em Garibaldi,  na Rua Buarque de Macedo, 3129 - Centro Histórico de Garibaldi  com a presença da autora Josmari D’Arrigo de Brito Souto. 

   O livro foi  baseado em registros deixados pelo próprio Luigi D'Arrigo. A história tem início na Itália no século XIX e continua nas primeiras décadas do século XX através dos filhos e netos. A saga familiar dos imigrantes italianos Luigi e Beatrice perpassa a antiga Colônia Conde D’Eu, atual Garibaldi, segue para Bento Gonçalves, amarga um exílio na Europa e retorna para a Serra Gaúcha. 

  A publicação poderá ser adquirida no dia do lançamento por R$80 e também será possível comprar pela Amazon. Maiores informações pelo telefone (51) 3222 6442.

 

A autora

Cirurgiã-dentista por formação e historiadora por vocação, ao encerrar a vida profissional, Josmari concretizou seu desejo de escrever, contar histórias e registrar fatos. Leitora voraz desde a infância, descobriu que os livros de História Geral continham não apenas o registro de fatos ocorridos no passado, mas  a essência do comportamento humano. “A história é a base sobre a qual os escritores criam suas histórias, verídicas ou imaginárias. Meu livro, Luigi & Beatrice, é uma história de família situada no contexto socioeconômico e politico do século XIX, e primeiras décadas do século XX. Abre as cortinas do nosso passado e mostra - às novas gerações - a face dos nonnos Luigi e Berta (apelido familiar de Beatrice) e as de seus 11 filhos”, conta.


MAIS NOTÍCIAS