Saúde

Decretos que colocavam Prefeitura de Farroupilha a frente do Hospital São Carlos são revogados

22/07/2015
Imprensa Prefeitura de Farroupilha

P

Prefeito Claiton Gonçalves assinou o Decreto nº 5.891

     A Prefeitura de Farroupilha revogou na última sexta-feira (17), durante Assembleia Geral Extraordinária do Hospital Beneficente São Carlos, o Decreto nº 5.555, que requisitava os bens e serviços do HBSC e declarava estado de calamidade pública no setor hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. Também revogou o Decreto nº 5.829, que prorrogava a responsabilidade da prefeitura sob a casa de saúde por um prazo de até seis meses.

IMG_2097-001

     Considerando que diversas medidas foram tomadas para atingir o objetivo de garantir o restabelecimento dos serviços hospitalares à população, o Hospital volta a operar em sua condição normal de entidade de direito privado, sem a intervenção direta do poder público. Para isso, um novo corpo diretivo foi estabelecido, através da nomeação de membros da comunidade. “A prioridade é ajudar as pessoas e o Hospital, com trabalho, competência e dedicação. Espero aproximar a população”, destacou o novo presidente, Oneide Barbieri.

IMG_2142-002
Novo presidente do Hospital, Oneide Barbieri

    Na ocasião, o diretor –técnico, Roberto Sebben convidou os participantes a se envolverem no cuidado com a única instituição hospitalar da cidade. “Esse caminho não é fácil, porém é nosso, é da comunidade. Iremos prestar nosso melhor atendimento com dedicação e respeito em todas as áreas. Queremos nos voltar ao lado humanitário”, disse.

Acesse o Decreto nº 5891.

 

MAIS NOTÍCIAS