Turismo e Gastronomia

Diversas atrações vão movimentar a região da Serra no final de semana

24/07/2015
Portal Adesso

     As atrações para todos os gostos estão em festas da região, os cardápios são diversos, como curso de degustação de vinhos e espumantes ou que tal até uma festa da Pizza? O Portal Adesso separou algumas para você curtir o final de semana com a família e amigos.

     Em Carlos Barbosa o clima esquenta com o último final de semana do melhor festival gastronômico, o Festiqueijo conta com gastronomia farta, com vários músicos que deixam a festa ainda melhor, ingressos à custam 98 reais no Sábado e no Domingo 88 reais. A festa acontece no Salão Paroquial, ao lado da igreja Matriz.

     Em Bento Gonçalves, o evento Bento Sensações promove  um curso de degustação de vinhos e espumantes e queijos na Vinicola Casa Valduga e atrações culturais,  também no sábado  um jantar dançante no CTG da cidade onde téra a escolha da primeira prenda da ABCTG (Associação Bentogonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha).

     Já em Farroupilha acontece o FEGGART o Festival Gaúcho e Gastronômico de Arte e Tradição, danças, tradicionalistas, músicas e gastronomia movimentam a cidade nesse final de semana, o evento acontece o Parque Cinquentenário .

     Na cidade de Garibaldi acontece o Festival de Inverno com comidas típicas de inverno, além de espumantes e vinho, a partir das 19:00 horas na Praça Loureiro da silva, no centro. O Circo Popstar tem suas instalações armadas próximo à Praça da Martini e faz sua estreia na noite desta sexta-feira as 20:30

     A Pizza toma conta da cidade de Serafina Correa , são variados tipos de pizzas doces e salgadas que chegam a somar 40 opções o evento acontece no sábado no Ginásio Irceu Antônio Gasperim . A entrada custa R$ 38,00 antecipadamente e na hora R$ 43,00.

MAIS NOTÍCIAS