Geral

Frei Aldo Colombo participa do Programa Prato Limpo

Comemoração dos 126 anos dos capuchinhos em Garibaldi foi o principal assunto
22/07/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso

     O Programa Prato Limpo desta sexta-feira (22) contou com uma participação especial. O frei Aldo Colombo esteve no estúdio para falar sobre a comemoração dos 126 anos da presença dos freis capuchinhos em Garibaldi.

De acordo com frei Colombo, a celebração deveria ser maior, mas não é devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus. Por isso, por enquanto, há uma exposição com fotos e banners, em todas as fraternidades, retratando a história dos capuchinhos no Rio Grande do Sul.

Além disso, neste domingo (24), na missa das 9h da Igreja Matriz São Pedro, os Freis Capuchinhos vão celebrar os 126 anos de chegada no município. Contudo, a grande comemoração vai ocorrer no dia 4 de dezembro, quando está previsto o encerramento festivo da data. A programação ainda não foi divulgada, mas Colombo já adianta que será algo maior.

O frei também aproveitou o momento para contar um pouco sobre a trajetória dos freis após a chegada em Garibaldi. “O segundo local onde os freis se instalaram foi em Flores da Cunha, onde foram pregar. No final, o povo começou a gritar para eles ficarem. Foi construído um convento e eles ficaram. Depois eles foram para Veranópolis, Vila Flores, Vacaria, conforme a necessidade eles iam”, explica.

Além disso, frei Colombo também esclareceu a diferença entre frei e padre. “Frei é um modo de viver. Já o padre tem algumas funções definidas. As congregações religiosas são um pouco diferentes, tem organização própria e cada uma delas tem um tipo de atividade”, afirma.




MAIS NOTÍCIAS