Geral

Ao Prato Limpo, prefeito diz que medidas enérgicas serão tomadas em Garibaldi

Entre outras ações, Poder Público está tentando agendar uma audiência com o governador do RS
15/08/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso

     Após o crime registrado na madrugada desta segunda-feira (15), em que um homem invadiu o Hospital Beneficente São Pedro e, com cinto tiros, matou Rodrigo da Silva, de 26 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, esteve presente no programa Prato Limpo para falar sobre segurança.

     Além de cancelar toda a agenda prevista para esta segunda-feira, Chesini conta que no turno da manhã já fez reunião com o comando da Brigada Militar da Serra Gaúcha.

     Além disso, o prefeito adianta que na próxima semana toda equipe municipal estará reunida com órgãos da segurança da Serra Gaúcha e com o Secretário Estadual da Segurança Pública, coronel Vanius Cesar Santarosa.

     O Poder Público Municipal também está tentando agendar uma audiência com o governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior. “Precisamos reestabelecer a ordem que, neste momento, está abalada”, salienta.

     Por fim, o prefeito salienta que o investimento em segurança pública vem sendo feito. “Reforçamos o efetivo da Brigada Militar, que tinha 13 componentes e hoje temos 27. Instalamos 28 pontos de câmeras de cerceamento eletrônico. Investimos na troca das luminárias para melhorar a iluminação, principalmente noturna, nos bairros e cidades”, pontua.

     Entre outras ações apontadas por Chesini, também está a aquisição junto ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) e a comunidade de Garibaldi, 15 pistolas de 9 milímetros para a Brigada Militar.




MAIS NOTÍCIAS