Saúde

Hospital São Roque encerra Dia D com 80 doações de sangue em Carlos Barbosa

Instituição de saúde conseguiu bater a meta estipulada para a iniciativa
16/09/2022 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso / Foto: divulgação

     A 1ª edição do Dia D de Doação de Sangue de Carlos Barbosa em 2022, realizado em parceria entre o Hospital São Roque e a prefeitura de Carlos Barbosa, resultou em 80 novas bolsas de sangue ao estoque do Hemocentro de Caxias do Sul. As coletas, que podem gerar até 320 bolsas de hemocomponentes, foram realizadas durante toda a quarta-feira (14), na na instituição de saúde barbosense. 

     A meta era coletar 80 bolsas de sangue, mas prevendo possíveis faltas e inaptidões, foram agendados horários para 100 doadores. Ao todo, 20 pessoas não compareceram ou não puderam doar em função dos parâmetros de saúde exigidos para coleta.

     O sucesso da iniciativa permite o planejamento de novas datas para realização de uma nova edição do Dia D em 2023. Assim que a data do evento for definida, iniciará o período de cadastramento. 

     Para aqueles que não conseguiram efetuar a doação em Carlos Barbosa, a prefeitura já mobiliza um novo mutirão de doações, desta vez em Caxias do Sul, no dia 26 de novembro. as inscrições devem ser realizadas antecipadamente pelo telefone do Posto de Saúde do município: (54) 3461 8904. 


MAIS NOTÍCIAS