Polícia

Ex-prefeito de Bento Gonçalves sofre ameaças de morte

Caso ocorreu após uma publicação em rede social pedindo que a população diga não para a corrupção
30/09/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso

     O ex-prefeito de Bento Gonçalves, Alcindo Gabrielli, 60 anos, foi alvo de ameaças de morte na noite da última quinta-feira (29), após fazer uma postagem em uma rede social pedindo que a população diga não para a corrupção no domingo, 1° de outubro, durante o primeiro turno das Eleições Gerais de 2022.

     As ameaças começaram a surgir logo em seguida, através de mensagens de um número com o DDD 47. O conteúdo das primeiras mensagens, recebidas às 19h11, diziam o seguinte: "Se não tirar isso do Facebook, vou aí na sua casa, beleza, Bento Gonçalves eu que mando. Estou indo, vamos ver se vai segurar o balanço, já que sou fake news".

     Mais tarde, o criminoso continuou com as ameaças, através de outro número, com o código de área 54. Desta vez, ameaçando também a família de Gabrielli. "Pode bloquear, mas não vai bloquear a morte. Boa noite. Inferno te espera, 15 mil está valendo o seu velório, até breve meu senhor. Cuida bem da sua família, onde vai, cada carro que para no seu lado, na frente da sua casa, ok".

     No final da mesma noite, Gabrielli estava indo para sua residência, quando viu um carro suspeito parado em frente ao prédio onde mora. Por segurança, decidiu não parar e pedir auxílio da Brigada Militar. Ao retornar, o veículo já não estava mais no local. 

     Após esses acontecimentos, o caso será investigado pela Polícia Civil.



MAIS NOTÍCIAS