Geral

Moradores da Avenida Rio Branco sofrem com a Algazarra

Nos finais de semana, frente de prédio é tomada por pessoas que bebem e gritam durante a madrugada
08/02/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A falta de fiscalização do município tem feito com que moradores de prédios na Avenida Rio Branco, no Centro de Garibaldi, sofram para descansar nos finais de semana.  Um estabelecimento que comercializa bebida alcoólica nas proximidades, faz com que dezenas de jovens se aglomerem e utilizam um espaço particular do prédio para sentar e muitas vezes, permanecer ali bebendo. 

     Muita destas pessoas são menores de idade, e nenhuma fiscalização por parte do Conselho Tutelar é feita, nem pela prefeitura que sequer vai até o local. Por diversas vezes a Brigada Militar já foi acionada, porém, quando os policiais vão embora, tudo volta a ficar como estava. A maioria dos moradores já perdeu as esperanças do sossego retornar ao local. "Não temos mais a quem recorrer, chamamos a Brigada Militar, eles vem e logo depois, tudo volta a ficar como antes. Não somos contra a nenhum comerciante, mas não pode esta gurizada ficar as madrugadas bebendo fumando e incomodando na frente dos prédios", disse um morador que pediu para não ser identificado. 

     Nossa reportagem procurou a Secretaria Municipal de Inovação e Empreendedorismo, que é uma das responsáveis por fiscalizar estabelecimentos na cidade. Conforme o secretário Daniel Deconti, até o momento, nenhum protocolo ou reclamação foi feita na prefeitura sobre as algazarras no local. "É importante que as pessoas que estão sendo prejudicadas procurem a prefeitura e façam um protocolo solicitando relatando o problema. Sem isso, não temos como fiscalizar", garantiu.

     


MAIS NOTÍCIAS