Política

Goleiro Danrlei é empossado secretário de Esporte e Lazer do RS

Ex-arqueiro do Grêmio que é Deputado Federal assume pela segunda vez a pasta
03/03/2023
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Na manhã desta quinta-feira (02), o governador Eduardo Leite deu posse ao novo secretário do Esporte e Lazer, Danrlei de Deus. A cerimônia ocorreu na sede da pasta, localizada no 9º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre. Danrlei, que é deputado federal, já havia ocupado a titularidade da pasta nos anos de 2021 e 2022. “É uma alegria contar com o retorno de Danrlei, que aceitou renovar esse desafio", disse o governador. Na ocasião, Leite salientou o apoio do governo gaúcho ao setor com o programa Avançar no Esporte, que já investiu R$ 125,8 milhões em projetos para a área.

     Danrlei agradeceu a confiança e destacou sua relação com o setor. "Fico muito orgulhoso e honrado, pois eu nasci no esporte, minha vida é o esporte", destacou o novo secretário.

Danrlei de Deus

     Ex-futebolista, Danrlei atualmente exerce o quarto mandato como deputado federal pelo Partido Social Democrático (PSD). É reconhecido como um dos ídolos do Grêmio, clube no qual se destacou como goleiro. No período de 4 de maio de 2021 a 3 de abril de 2022, exerceu a mesma função no Executivo como titular da Secretaria do Esporte e Lazer.



MAIS NOTÍCIAS