Polícia

Pitbul ataca e mata idosa no pátio de casa em Veranópolis

Animal atacou Vilma Girotto Carbonera, de 78 anos quando ela o alimentava
15/03/2023
Portal Adesso - Foto: Policia Civil/divulgação
Anterior Próximo

     A Polícia Civil de Veranópolis está investigando as causas que levaram a morte da idosa  Vilma Girotto Carbonera, 78 anos. Ela foi atacada no pescoço pelo cão da família, um pitbull, na casa onde morava no bairro Renovação. O cão foi adotado há cerca de um ano pelo filho da vítima, que também morava na residência.O cão possui pitbull dois anos.

     Conforme o Boletim de Ocorrência, o ataque aconteceu por volta de 12h40min de terça-feira (14), quando Vilma alimentava o cão. A mulher chegou a ser socorrida e a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo da vítima passou por necropsia e o delegado Tiago Baldin aguarda pelo resultado do exame para ter a causa da morte apurada pelo legista. Ele também está à espera do prontuário completo do atendimento médico prestado à vítima.

     Os familiares já foram ouvidos pela polícia e, nesta quarta-feira (15), o delegado irá pegar o depoimento de vizinhos, que socorreram Vilma no momento do ataque. De acordo com a polícia, a responsabilização, em casos como esse, só é possível se ficar comprovado que alguém atiçou o animal com a finalidade de atacar a vítima ou em caso de omissão ou descuido na guarda do cão. Baldin afirma que, até o momento, nada indica um homicídio, ainda que culposo (quando não há intenção de matar). 

      O sepultamento de Vilma ocorreu às 10h30min desta quarta-feira (15), no Cemitério Municipal de Veranópolis. Ela deixa dois filhos, nora e netos. Já o cão seguia na casa da família até a noite de terça-feira. Como os familiares da vítima estavam muito abalados e manisfestaram à polícia a vontade de não manter o cachorro na moradia, foram orientados a entrar em contato com uma ONG de proteção animal que atua em Veranópolis para doar o animal. 



MAIS NOTÍCIAS