Geral

Vinícola Garibaldi conecta produtores à tecnologia

Mostra GaribaldiTECH mostrou equipamentos para o cultivo da uva
09/05/2023 Em Garibaldi
Anterior Próximo

     Os constantes avanços que a Cooperativa Vinícola Garibaldi apresenta – tanto em produtos quanto em processos – são resultados de um movimento permanente em busca de aperfeiçoamento que inicia no campo e chega às taças do consumidor com espumantes, vinhos e sucos de excelência. Esse ciclo evolutivo tem na tecnologia um de seus principais pontos de apoio. Facilitando o acesso dos produtores rurais às inovações para o agronegócio, a Cooperativa Vinícola Garibaldi inovou com a primeira edição da GaribaldiTECH. A mostra reuniu 30 expositores que exibiram seus produtos (máquinas, equipamentos e implementos) e serviços aos visitantes ao longo do dia 05 de maio, na sede da Associação dos Motoristas de Garibaldi.

     A proposta foi apresentar soluções para facilitar a vida de quem pratica a viticultura, conectando o agricultor às tecnologias disponíveis no mercado. “Procuramos trazer as últimas novidades em tecnologia e inovações para o cultivo das videiras e trabalhamos para reunir todas essas soluções em um só local, facilitando o acesso por parte do produtor, que pôde conhecê-las, identificar aquelas que melhor atendem suas necessidades e, então, fazer os melhores investimentos”, avaliou Evandro Bosa, Gerente de Assistência Técnica da Cooperativa Vinícola Garibaldi.

     Quem visitou, aproveitou. Laire Sartori, associado a Cooperativa Vinícola Garibaldi há quatro anos e produtor na Linha São Cristóvão, em Coronel Pilar, adquiriu um elevador de bin mais moderno do que já tem na propriedade. “É um investimento para facilita a lida que podemos fazer aproveitando as boas oportunidades trazidas pela mostra”, afirmou.

     Já Loreno Gervasoni, associado da Cooperativa há mais de 10 anos, aproveitou a mostra para conhecer detalhes de um drone gigante, movido à bateria e cujo tanque tem capacidade para 40 litros de calda para pulverização. “No começo eram as canetas, como a gente chamava o pulverizador manual. Depois vieram os tratores para pulverização mecânica e, agora, entramos na era das aeronaves. É a terceira geração na forma de fazermos o mesmo serviço, só que, agora, de maneira muito mais tecnológica”, comentou o agricultor que cultiva videiras no interior de Farroupilha.

     Atualmente, a Cooperativa Vinícola Garibaldi tem cerca de 450 famílias associadas, que cultivam uvas em 1,2 mil hectares distribuídos por 15 municípios da região da Serra gaúcha.



MAIS NOTÍCIAS