Tempo

Quinta-feira vai começar gelada na região

Há possibilidade de geada em alguns pontos de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento
10/05/2023
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O tempo firme e as temperaturas baixas predominam na maior parte do território gaúcho nesta quinta-feira (11). Existe o risco de geada em pontos altos durante a manhã devido ao ar seco da madrugada. Segundo a Climatempo, o fenômeno, neste caso, é formado pelo orvalho que congela. Assim, ela é menos letal do que quando se trata da chamada sublimação, uma geada mais forte e mais danosa à agricultura.

     No amanhecer desta quarta-feira (10), em São José dos Ausentes, a geada foi registrada, sendo que a  temperatura mínima foi de 5,4°C. Outro destaque para a quinta-feira é que a circulação de vento pode fazer com que alguns pontos do Estado fiquem mais nublados do que outros.  Há, ainda, a possibilidade de chuviscos à noite no Litoral, no Sul e em parte da Campanha. Ainda segundo a Climatempo, isso ocorre devido a umidade que vem do mar.

     Nesta quinta, as temperaturas devem ser mais baixas do que foram na quarta-feira (10) e seguirem assim até domingo (14), quando voltam a se elevar. A mínima, 1°C, ocorre em São José dos Ausentes, na Serra. Já a máxima, 25°C, deve ser marcada pelos termômetros de Vicente Dutra, no Norte.  A perspectiva é que o tempo firme prevaleça na maior parte do Estado na sexta-feira (12).

MAIS NOTÍCIAS