Trânsito

Uma das principais ruas de Garibaldi fica bloqueada para o SICREDI vender carros

Trânsito da cidade virou um verdadeiro caos na manhã deste sábado
20/05/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Porta Adesso
Anterior Próximo

     Motoristas que trafegavam pelo centro de Garibaldi durante a manhã e metade da tarde do sábado (20), enfrentaram congestionamento e até acidente foi registrado, devido ao bloqueio de uma das principais avenidas para um evento privado e impensado, que atrapalhou a vida de todos que necessitavam se deslocar pela cidade. 

     Sem nenhum fiscal municipal ou guarda, Garibaldi vive um verdadeiro abandono na área do trânsito e fechando a Avenida Rio Branco, uma das mais movimentadas do município, o fluxo ficou ainda mais prejudicado. Havia congestionamentos foram registrados na Independência, Buarque de Macedo, Borges de Medeiros no sentido bairro/centro, João Pessoa, General Osório, Presidente Vargas, Jacob Ely e até na Irmão José Sion. 

     Além disso, mais duas ruas foram bloqueadas durante a manhã, entre elas a Manuel Peterlongo Filho, para a realização do Festival do Moscatel e a Presidente Vargas, onde ocorreu uma missa na sede dos Bombeiros Voluntários. Com estes bloqueios, os motoristas precisaram de muita paciência e tempo para deslocamento em pequenas distâncias. Moradores da área central e comerciantes foram prejudicados, pois muitas pessoas desistiram de entrar no comercio porque não havia local para estacionar ou parar. 

Evento Impensado

     Procuramos a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito para que se manifestasse sobre o caos no trânsito mas ninguém respondeu nosso contato. Fechar ruas principais para fazer um evento de venda de veículos em um sábado de manhã é no mínimo falta de gestão por parte da prefeitura. 

     Motoristas descontentes com o congestionamento causado pelo evento do SICREDI afirmavam que a cooperativa de crédito poderia muito bem comercializar seus veículos no parque da Fenachamp onde tem espaço e não atrapalharia ninguém, ou mesmo em entidades, como CIC ou Associação dos Motoristas onde também existe espaço. 

     Trancar uma avenida central em um sábado pela manhã, onde muitos trabalhadores aproveitam a folga para fazer o que não conseguiram durante a semana, foi um ato que gerou muita reclamação e descontentamento. Se toda instituição financeira resolver no final de semana bloquear uma rua ou avenida, Garibaldi viverá um drama ainda maior na desordem do trânsito.



MAIS NOTÍCIAS