Eventos/Cultura

Público do FestiQueijo passa de 10 mil pessoas

Segundo final de semana do Festival registrou a marca de 6.609 visitantes
10/07/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- foto: Lynkon Molossi Divulgação

     A hospitalidade de Carlos Barbosa tem encantado quem parte rumo à cidade para desfrutar do melhor festival gastronômico da Serra Gaúcha, o Festiqueijo. Somados, os dois primeiros finais de semana da 32ª edição do festival atraíram mais de 10 mil visitantes, que desfrutaram de inúmeros tipos de queijos, carta vasta de vinhos e espumantes e shows que animaram os turnos de sexta, sábado e domingo no Centro Cultural Mãe de Deus. 

     Apesar do grande volume de visitantes, que chegam ao Centro Cultural pouco antes do início da festa, o tempo de espera nas filas foi drasticamente reduzido, comprovando a eficácia do novo sistema de turnos. O final de semana, portanto, foi marcado apenas por altas doses de diversão ao som de shows locais, como de Guilherme Mecca, banda Alma Nova e Face Pop. Frequentadora do FestiQueijo há mais de uma edição, Patrícia Reis manifestou sua satisfação pelas redes oficiais da festa: "Retornei ao evento e notei muita diferença. Que espetáculo! Adorei as melhorias que vocês fizeram, percebi até que o ambiente estava refrigerado! Muito obrigada por terem feito uma festa maravilhosa!", pontuou, prometendo regressar em 2024.

     Para a organização, o público está dentro da expectativa. “Estamos dando qualidade a este evento tão querido pelos barbosenses. Ambiente renovado, espaçoso, limpo, climatizado, garantindo que é possível, sim, encher a casa e manter o conforto”, afirmou o presidente da 32ª edição, Lari José Audibert.


PROJEÇÃO NACIONAL

     Está programada para o dia 13 de julho uma visita de uma comitiva do FestiQueijo a Brasília, com intuito de entregar convite para a festa ao presidente em exercício, Geraldo Alckimin. Na ocasião, estarão presentes o presidente do FestiQueijo 2023, Lari José Audibert, o Vice-Presidente – Integração, Comunicação e Cultura, Clovis Tramontina, e as soberanas, Senhorita FestiQueijo, Alessandra Sipp e sua Dama de Companhia, Franciele Dastch.

PROJEÇÃO INTERNACIONAL

     Está programada também a visita do Consulado da Itália no festival. Organizada pelo Comitê dos Italianos no Exterior, a visita contemplará o reconhecimento à colonização Italiana - Lombarda no interior de Carlos Barbosa, além de prestigiar a 32ª edição do Festiqueijo no dia 14, sexta-feira.


MAIS NOTÍCIAS