Geral

Bento Pet realizou mais de 70 doações de casinhas para cães em 2023

Construção das moradias é realizado em parceria com a Comunidade Terapêutica
10/08/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves

     Um dos diferenciais do programa Bem-estar animal está relacionado as casinhas para cães. O projeto conta com o auxílio dos residentes da Comunidade Terapêutica, que trabalham na reforma das casinhas de cachorro, que ficam disponíveis para a população. A comunidade, de forma geral, pode contribuir com o projeto, realizando doação de materiais para fabricação de casinhas pela comunidade terapêutica, que através dos voluntários, produz as moradias para os cães. Desde o início do ano já foram doadas 70 casas.

     Silvana dos Santos Dias, morada do bairro Conceição, é tutora do cão Fredy. Em julho, após fortes chuvas, a casinha onde seu cão residia, ficou destruída. Foi então que ela e seu esposo, que atualmente passam por uma situação financeira delicada, entraram em contato com o departamento Bento Pet.

     “Eu fui muito bem atendida pela Natália, a qual prontamente me disponibilizou a casinha para o Fredy. Ele amou, está bem no cantinho dele com a casinha que o protege do frio e da chuva. Eu fico muito grata por todo o suporte que recebi. Essa nova moradia está sendo muito aproveitada e fazendo o Fredy feliz”.

     A veterinária Michele Segato explica que “para ter acesso à casinha a pessoa tem que residir em Bento, assim como o seu cão, apresentar os documentos e ter o Cadúnico, essencial para todo o serviço no departamento. Nós também sempre verificamos a situação do animal para ver se é necessário e se a casinha irá trazer conforto para ele”. O munícipe que necessitar de uma casinha para o seu cão pode entrar em contato pelo Whatsapp (54) 99223-1853, informando os dados necessários, assim como o Cadúnico.




MAIS NOTÍCIAS