Polícia

PRF prende quadrilha de traficantes em Bento

Foram apreendidos dois carros e 127 quilos de maconha em dos veículos
22/08/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto PRF
Anterior Próximo

     Na manhã dessa terça-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um menor de idade e prendeu três homens e uma mulher transportando 127 kg de maconha num veículo. A ação ocorreu na BR 470 em Bento Gonçalves. 

     Em operação de combate ao crime, os PRFs abordaram um Kia Sportage, emplacado em Porto Alegre, e um HB20 com placas de Novo Hamburgo. Os dois veículos viajavam juntos e tinham como destino a região metropolitana de Porto Alegre. O HB20 ia sempre à frente para avisar sobre a presença da polícia na rodovia. 

     Ao realizarem a abordagem, os policiais, encontraram diversos pacotes de maconha prensada no porta-malas do Sportage, totalizando 127 quilos da droga. Dentre os criminosos estavam o motorista do Kia, um homem de 44 anos, natural de Foz do Iguaçu, que confessou ter trazido a droga da fronteira, e os ocupantes do HB20, uma mulher de 32 anos, que era a motorista e natural de Novo Hamburgo, sem passagens policiais, e um homem de 23 anos, de São Leopoldo, que já respondia por diversos crimes como roubo, receptação e posse ilegal de arma de fogo, e mais um homem de 29 anos, também de Novo Hamburgo, com passagens por posse de arma e homicídio. 

     Entre eles havia um menor de idade, que foi apreendido e encaminhado à autoridade judiciária. Os outros envolvidos foram presos em flagrante por tráfico e encaminhados, junto com a droga, para a Polícia Federal em Caxias do Sul, onde se ficaram à disposição da Justiça, podendo ainda responder também pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção de menores.




MAIS NOTÍCIAS