Tempo

Frio segue no final de semana em toda a Região da Serra

A frente que está sobre o Estado traz chuva e formação de neblina
25/08/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Dayan Santarosa

     Uma frente fria deve derrubar as temperaturas no Rio Grande do Sul neste fim de semana, com possibilidade de temperaturas negativas em alguns municípios. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação.

     Até a próxima quarta-feira (30), a frente fria que atua no Estado desde o dia 23 deve continuar provocando chuvas na sexta-feira (25), em algumas localidades do Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul, como em Bom Jesus, Cambará, Canela, Erechim, Lagoa Vermelha, São José dos Ausentes, Serafina Correia e Soledade.

     Com a entrada da massa de ar frio, estão previstas baixas temperaturas durante a semana, especialmente sábado (26) e domingo (27), com possibilidade de temperaturas negativas em cidades dos Campos de Cima da Serra, como Bom Jesus, Cambará do Sul, São José dos Ausentes e Vacaria. Há risco de geada nessas localidades e no sul do Estado.

     O sol predominará até a próxima terça-feira (29/08), quando um sistema de baixa pressão se intensificará pelo noroeste do RS e provocará chuvas e ventos fortes em muitas regiões.

     Deve chover durante toda a terça-feira, em praticamente todo o Estado, com ventos de até 75 km/h no Norte e no Leste. Há previsão de chuva também na quarta-feira (30/08) em Bom Jesus, Cambará, Campo Bom, Caxias do Sul, Lagoa Vermelha e Mostardas. Os maiores acumulados de chuva devem ser no norte do Rio Grande do Sul.



MAIS NOTÍCIAS