Geral

Publicitário de Garibaldi tem projeto escolhido para compor livro didático nacional

29/10/2015

      O publicitário Jorge Aresi teve um de seus projetos escolhido para compor os livros didáticos de "Língua Portuguesa Interativa com Almanaque 2017", que está sendo elaborado pelas renomadas professoras Eliane Hosokawa Imayuki, Cristhiane S. Chagas de Oliveira e Rita de Cassia L. Ramos, pela Editora CPB Educacional.

     Trata-se de material de campanha publicitária para separação do lixo "LIXO SECO PRA CÁ, ORGÂNICO PRA LÁ", projeto realizado em 2012 para a Secretaria de Meio Ambiente de Garibaldi.

     As professoras escolheram este projeto para trabalhá-lo no livro como exemplo de texto expositivo, em atividades diversificadas como leitura, análise e compreensão textual, análise e reflexão sobre a língua, estudo de vocabulário, produção de conteúdo e texto. O material gráfico deverá ser usado de maneira contextualizada, abordando o tema da responsabilidade de cada um em relação ao lixo que produz. Também fará parte de uma sequência didática, com análise de projeto de mesmo gênero e de conteúdo.

     Segundo a Editora, a produção do livro pelas professoras está na fase de elaboração e da escolha dos conteúdos e sua utilização será somente no ano letivo de 2017.

     O autor Jorge Aresi diz ficar lisonjeado pela escolha do seu trabalho, que foi uma idéia originalmente simples, um projeto pensado para nossa pequena Garibaldi, e agora será usado como material didático para o ensino fundamental desse Brasil afora, além das fronteiras do nosso município, visto, lido e analisado por muitas escolas, professores e alunos ... "Eu achei muito bacana e me senti realizado: saber que esse material poderá fazer a diferença para uma geração inteira; contribuir para que essa garotada brasileira compreenda a importância da preservação e a respeitar o meio ambiente."

 

MAIS NOTÍCIAS