Polícia

Batalhão de Choque apreende mais de 100 quilos de maconha

Brigada Militar desarticulou um esquema de tráfico de drogas em Caxias
03/10/2023
Portal Adesso- Foto Brigada Militar

     O 4º Batalhão de Choque da Brigada Militar desarticulou um esquema de tráfico de drogas e apreendeu mais de 100 quilos de entorpecentes nesta segunda-feira, 2, em Caxias do Sul. De acordo com a ocorrência, dois indivíduos, de 24 e 27 anos, foram abordados no bairro São Caetano por volta das 16h. Com eles a polícia apreendeu 4,2 quilos de cocaína, porções de haxixe, outras seis de maconha, 10 porções de Mdma, além de facas, celulares, balanças de precisão e R$ 162.

     Cerca de quatro horas depois as equipes seguiram no patrulhamento e realizaram uma abordagem a um GM Onix no bairro Santa Catarina, onde foram apreendidos 31 tijolos de maconha. O indivíduo, de 42 anos, que estava no veículo foi questionado sobre o material, mas afirmou não saber do que se tratava já que estaria trabalhando como motorista de aplicativo.

     Os policias foram até outro endereço onde uma mulher, de 20 anos, foi abordada. Ela confessou que estava armazenando drogas em sua casa que estavam em uma mochila. A mulher afirmou que mais ilícitos estavam escondidos um apartamento no bairro Desvio Rizzo. A equipe foi até o local e encontrou 103 quilos de maconha, um Volkswagen Golf, um GM Onix, materiais para embalar drogas, R$ 381. Na moradia estava outro indivíduo de 27 anos, que foi preso. Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia.

     O 4° Batalhão de Polícia de Choque informa que possui um canal de comunicação direto com a comunidade, através do telefone (54) 9 8418-8415, onde a população pode repassar informações sobre organizações criminosas, foragidos, armas e drogas. O contato é feito de forma sigilosa e com total segurança.




MAIS NOTÍCIAS